14 julho 2017

Voltei!


O tempo é mesmo muito maluco. Foi relendo as coisas aqui do blog que eu percebi ainda mais isso. Todo espaço de tempo é efêmero, absurdamente efêmero. Quando leio os meus textos de dois, três anos atrás, tenho três sensações, a primeira: reescrever e arrumar todos os erros de gramática. Acredito que essa vontade muito se relaciona a minha fase de vida enquanto universitária e também com meu trabalho nessa área de correção/redação. A segunda sensação que eu tenho é como eu cresci, como amadureci e tive oportunidade de viver e aprender tantas coisas que antes eram apenas sonhos. A terceira sensação é de que como só a escrita mesmo é capaz de nos levar ao universo mágico de reviver por alguns instantes as sensações, os desejos já passados. Nem a fotografia consegue despertar em mim o que a escrita desperta no sentido de trazer de volta o que já foi.

Reler me faz também pensar em como tudo passa, pessoas que antes importavam agora é só aquele texto antigo, coisas que antes eram presentes agora não são mais. E há as coisas novas que aparecem o tempo todo, realizações, novos sonhos, novos cenários... pessoas que chegam e mudam sua vida no melhor sentido possível. E você mesmo que vai encontrando aos poucos a sua verdadeira maneira de querer levar a vida. No espaço entre um texto de 2014 e um de 2017 há tanto! Há palavras que saltam, explodem, morrem, nascem, brilham para serem escritas, para ganhar vida. Momentos que quando abrigados nesse universo das palavras se eternizam puramente como são.

Vejo que o tempo que fiquei sem escrever só me mostra como crescer nos faz escolher tantas coisas e deixar tantas outras para trás. Isso não é totalmente bom, mas é necessário. As vezes algumas coisas não são gravadas nesse universo eterno da escrita, no entanto, o mais incrível é saber que a qualquer momento elas poderão ser. Voltar me mostra que mesmo com o tempo corrido, essa sempre foi e será minha arma de luta, de sonho, de desejo e refúgio. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...