05 junho 2016

Viagem: Paraty- RJ

Já adicionei uma nova cidade queridinha na minha lista: Paraty! Passei o feriado prolongado de Corpus Christi com amigos, acampando nessa cidade linda, foram quatro dias inesquecíveis! E além de conhecer esse lugar mágico, já risquei um item da minha lista de coisas que precisava fazer: acampar!





Como vocês podem ver as praias são belíssimas! Logo no meu primeiro dia lá fizemos um passeio maravilhoso de escuna, para quem ama o mar como eu é uma sensação inenarrável ficar horas passeando pelo mar, um privilégio! O passeio de escuna é imperdível, com som ao vivo então ficou perfeito.

No passeio de escuna fizemos uma parada na Praia da Lula. Foi muito gostoso nadar naquela calmaria, mais legal ainda foi pular da escuna direto para o mar!




Jantamos no Pub Van Gogh, e super recomendo a vocês! A decoração é linda, a energia do lugar é muito positiva, e o preço estava bom. Tinha duas opções de caldos, por R$ 10,00 pedi o de abóbora com gorgonzola, mas meus amigos recomendaram também o de mandioca com camarão.





A noite de Paraty é deliciosa, vários artistas de rua cantando, tocando, artistas vendendo artesanatos, é muito gostoso ficar passeando no centro histórico de noite. No nosso segundo dia fizemos um passeio ao Museu do Forte, a vista de lá é linda.


Outro passeio incrível em Paraty é na Praia do Jabaquara. Fomos visitar o mangue e depois a praia, é lá que acontece o Bloco da Lama no carnaval! E claro, teve guerra de lama! Nunca imaginei que fosse tão divertido nadar no mar com o mangue.
Visitamos as Igrejas de Paraty, com uma guia muito legal. Paraty é uma cidade histórica, então tem muita coisa interessante para aprender sobre lá!




Fizemos também a trilha do Caminho do Ouro, que dava para uma cachoeira. A água estava super gelada, mas não poderia deixar de me energizar nas águas da cachoeira de Paraty.



 No nosso último dia lá, depois do almoço fomos comer uma sobremesa em um Café lindo chamado Manuê, experimentei um brownie com sorvete de baunilha e morango, definitivamente esse doce entrou para minha lista de preferidos.

A viagem foi super divertida, fizemos sarau, fomos a festa junina, e em uma balada de lá que é dentro de um boliche. Os ares de Paraty contagia todo mundo!
Para quem ama o litoral, assim como eu, e mais ainda a calmaria e a beleza de uma cidade cheia de valor histórico e cultural, Paraty é o lugar certo. Foi uma viagem inesquecível, na companhia de pessoas muito queridas! Certamente me renovei, e difícil foi se habituar com a correria de São Paulo, depois de dias lindos naquela cidade poética! 
Já estou com saudades, Paraty <3








4 comentários:

  1. Belas paisagens! Espero que tenha feito uma boa viagem.
    Excelente semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos sim! :)
      Obrigada pela visita, excelente semana também!

      Excluir
  2. Ah Paraty, que lugar mais encantador <3 As fotos ficaram lindas.

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...