27 fevereiro 2016

Nossos vazios não pertencem a ninguém


Tem corações pulsando no meio dessa agitação
Eu acordo, e quero ser mar, mas no meio dessa multidão sou só eu
No meio de nós, formigas, no meio de nós pequenas formigas.
Ninguém reparou no cara de muletas
O cara de muletas reparou nos azulejos desenhados do metrô, que ninguém reparou.
Ninguém repara nos reparos
A veia nas vias, ninguém viu
Somos corpos indiferentes, nossos vazios não pertencem a ninguém.
Porque somos toda essa solidão metropolitana, toda essa fumaça urbana
Nossos vazios não pertencem a ninguém.
Estou embebedada por esse caos, e em um minuto me perco
Encontro depois o céu rosado, o infinito é maior que a solidão.
Está inacabado, estas palavras soam inacabadas
Esse sentimento é inacabado
Procuro suas mãos na urgência que antecede tudo, mas depois viro de lado
Porque nossos vazios não pertencem a ninguém.
Eu não quero fingir, porque meus versos se esgotaram
As gotas de chuva que caí em nosso corpo, nos encharca
Nunca fomos tão secos.
E se a noite grita, essas manhãs silenciosas nos aproxima do abismo
Ficamos de baixo da chuva, ficamos no meio termo
E se estamos tristes e felizes, estamos vivos
Sem ar, quero mar
Abismos

Silêncio. 




12 comentários:

  1. Oi, Carolina! Tudo bem? Nossa, adorei o poema. Ele ficou ótimo! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem sim e com você? Que bom que gostou, obrigada!
      <3

      Excluir
  2. Oii, Carol!

    Sempre que veio aqui me surpreendo com seus textos e me identifico também.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com/
    ---
    Ah, está rolando resenha premiada lá no blog, do livro “O Andarilho Dewok”. Não deixa de participar! 
    Resenha: http://migre.me/t5KoE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossa fico muito contente de saber disso <3 bjs
      volte sempre.

      Excluir
  3. Adorei! Dá até pra colocar como narração de um filme, sabe? Naquele momento reflexão dos filmes, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal que achou isso hahahaha obrigadaaa <3
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...