07 novembro 2015

Fim de ano


Tem algumas coisas que agora se resolveriam se eu dormisse. Eu apaguei na cama da minha avó, um sono culpado de quem na verdade, deveria estar respondendo questões de química, sonhos estranhos e estava frio. 

Todos esses dias eu lembrei o interior, final de ano foi feito para a infância, porque agora é melancólico. Quando eu era criança as ruas do centro da cidade ficavam enfeitadas com luzes e guirlandas, começavam a enfeitar nesse mês, e eu amava porque para mim era como um presente de aniversário também. Agora, meu aniversário vai cair na semana do vestibular, e ver que nas lojas já estão vendendo árvores de natal me traz um pouco de desespero de mais um ano que escorreu depressa.

Eu não quero impressionar com nenhuma palavra bonita, não dessa vez, não nesse texto. Estou vomitando tudo mesmo. E depois, quando o ano estiver realmente no fim, eu sei que vou dormir por um dia inteiro, vou assistir todos os filmes que me indicaram e ler os livros que com essas semanas velozes eu não consigo ler. Eu sei que é possível achar bonita a vista que tenho agora, tem beleza daqui também, tem tanta coisa junto, mas eu não posso conter minha vontade de fugir para o litoral, me esconder nas ondas... ficando pequena naquela imensidão e mesmo assim estar me sentindo plenamente bem.

Tem tantas folhas que já foram viradas da agenda, voltei a usar a primeira pessoa, porque me esconder nas palavras não adiantava em nada. Há tantas gotas na janela agora, o céu está cinza, mas a vida é longa. Tem tantos esconderijos nosso na cidade, tem tempero no nosso coração, lembrei-me de quando eu era pequena, morava no interior, fazia sol todos os dias. Eu nunca vou perder isso.







14 comentários:

  1. Eu também fiquei meio besta de ver que já estão vendendo coisinha de natal, esse ano voou.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  2. Parece que quando crescemos toda a coisa perde a magia né?A inocência foge e nem temos mais a magia no olhar que tínhamos. Eu sinto falta da pureza.


    beeeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde a magia mesmo. Por isso é legal passar as festas de fim de ano quando se tem criança junto... Pra resgatar a pureza dessas coisas...

      Excluir
  3. Amei o seu texto! Senti cada palavra *-*
    Quando a gente cresce de certa forma perdemos um pouco da magia de ver as coisas! Não sei se isso é bom ou ruim. Tudo se torna muito mais difícil :') Muito lindo!
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As festas de fim de ano, não são como antes. Sinto falta de todo o preparativo e expectativa que tinha antigamente.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muita falta tbm, da expectativa que eu criava hahaha

      Excluir
  5. Hello!
    Boa sorte no vestibular.
    Realmente, nossos sentimentos mudam com o passar do tempo e percebo isso justamente quando chegam os preparativos de fim de ano.
    www.espinhapunk.blogspot.com
    Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol, tudo bem?
    Quem não queria que os problemas pudessem ser resolvidos com o simples fechar os olhos e desligar-se um pouco do mundo. Adorei o texto. Sua escrita é detalhada, mas de uma forma sutil e gostosa de ser lida.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem, e você?
      Realmente... Se pudéssemos fechar os olhos e nos desligar dos problemas, seria tão fácil!
      Fico muito grata que goste da minha escrita, obrigada pela visita!
      Até

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...