29 julho 2015

Quando são elas que dizem não


Friendzone é um termo provavelmente inventado por algum cara que foi rejeitado e não superou. Costumo dizer que friendzone não existe, meus amigos - homens cis - ficam loucos, pra eles é claro que existe "todo mundo teve uma melhor amiga, se apaixonou por ela, mas ela só quis ficar na amizade", mas sabe pra mim o resumo disso é: Cara você que não sabe levar um não.
Durante o ensino médio praticamente todas as minhas colegas já estavam namorando, e eu tinha que lidar com as perguntas "você não vai namorar não?" "não acredito que você disse não" "mas você terminou com ele, coitado" E sabe, a culpa nem é que elas estavam namorando, a culpa ainda é do patriarcalismo da nossa sociedade, a culpa ainda é dessa visão de que mulher não pode ficar sozinha por opção.
E deixa eu te contar uma coisa, todas as vezes que eu quase namorei, mas no final das contas eu não quis, eu era vista como a má da história. Mas que obrigação é essa que nós mulheres temos em entrar em algum relacionamento? 
"Vai ficar pra titia" "Assim homem nenhum vai te querer" Infelizmente em pleno século XXI ainda falam esse tipo de coisa, e aí talvez seja por isso que quando um cara leva um fora ele está na tal da friendzone. Mas a verdade é que nem toda mulher está interessada em entrar em um relacionamento naquele determinado momento, nem toda mulher quer namorar sério, nem todas sonham em casar, e nem todas são obrigadas a ficar com você. Então cuidado meu amigo, não é friendzone ela só não tá afim!



7 comentários:

  1. Concordo. A sociedade e até a família acha que a mulher precisa namorar, casar e ter filhos. Ponto final e é isso. Não percebem que as coisas mudaram, que nos mudamos e não existe isso de procurar um amor loucamente para poder casar. Há mulheres que são felizes sozinhas, que preferem mil vezes sair para a balada com os amigos do que ficar em casa vendo um filme. Trocar a liberdade por uma coisa "qualquer" só pra preencher o vazio não é comigo. E não deveria ser com ninguém.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, trocar a liberdade só pra preencher o vazio não é nada legal!

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post e concordo com isso. Eu por exemplo sou aquela que literalmente ficou pra titia. Isso me incomoda muitas vezes, mas tento me manter na minha. Meu sonho não é ter um namorado ou casar, só quero sair de casa e ter meu próprio cantinho. Mesmo que ficando pra titia :D rsrsrs...

    Beijinhos e boa sexta!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post e concordo com isso. Eu por exemplo sou aquela que literalmente ficou pra titia. Isso me incomoda muitas vezes, mas tento me manter na minha. Meu sonho não é ter um namorado ou casar, só quero sair de casa e ter meu próprio cantinho. Mesmo que ficando pra titia :D rsrsrs...

    Beijinhos e boa sexta!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quase toda mulher já ouviu esse negócio de ficar pra titia, que chato né!
      Beijos, uma ótima sexta pra você também!

      Excluir
  4. Gabriela, eu também odeio o termo friendzone. Mas principalmente por que, parece que se um cara é legal, simpático e atencioso com você e se apaixona por ti, você é obrigada a ficar com ele. Caso contrário você é a vadia má que deixou o amigão apaixonado na friendzone. Aff haha. Gostei do blog, tô seguindo!! <3


    ultracrepidante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esse tipo de coisa que deveria ser desconstruído, porque temos que ficar com o cara só porque ele é legal com a gente? E como vc disse, se dissemos não somos a vadia má. Aff mesmo hahaha
      Que bom que gostou do blog, volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...