25 julho 2015

5 Dicas de documentários


1. Razões para a guerra 


O documentário Why We Fight ou em português Razões para a guerra, faz uma análise crítica sobre as guerras que os E.U.A se envolveram nas últimas décadas, tanto os motivos dos conflitos e o que está por detrás deles, a complexidade da formação militar, a fabricação de armas, formação de ideologias e o sentimento das pessoas que têm suas vidas marcadas pela guerra. Clique aqui para assistir online.
                                                                                       

2. A Educação Proibida


A educação proibida é um documentário argentino que discute a educação tradicional em todos seus aspectos: estrutura da escola, a forma como o ensino é transmitido, a postura do professor, a "transformação" da escola em fábrica, o ambiente hierarquizado dentro da sala de aula tornando a escola desinteressaste aos alunos e construindo neles um sentimento de inferioridade. O documentários traz também depoimentos de educadores e alunos. Clique aqui para assistir online.

3. Promessas de um Novo Mundo


Promessas de um Novo Mundo é um dos meus documentários preferidos, ele trata sobre a questão do Oriente Médio, o conflito árabe israelenses. Em um relacionamento marcado por conflitos e tensões entre os judeus e árabes, as crianças são atingidas em sua formação na visão de mundo e na defesa de seus ideias de luta. O que mais me interessa no documentário é que vemos uma posição tão formada e firme das crianças que nos leva a uma reflexão mais profunda sobre como a ideologia de uma luta  influência a vida de crianças que isolam-se por medo e vivem separadas por diferenças religiosas. Clique aqui para assistir online. 

4. Capitalismo: uma história de amor


No documentário Capitalismo: uma história de amor, vemos como esse sistema corrompeu com as ideias de liberdade, visando gerar cada vez mais lucros. Contrapondo-se à democracia e levando as pessoas à uma ferocidade cada vez mais incessante pelo capital. Clique aqui para assistir online.


5. O Mundo Global visto do lado de cá


Na visão do prestigiado geógrafo Milton Santos, o documentário O Mundo Global visto do lado de cá são abordadas as consequências deixadas pela globalização como a grande influência da mídia, as crises econômicas e sociais e ainda questionamentos do assunto que desencadeia para aqueles que assistem uma visão mais crítica e profunda sobre o assunto. Clique aqui para assistir online.








18 comentários:

  1. Te confesso que não sou nem um pouquinho fã de documentários, a não ser que sejam aqueles documentários fictícios sabe? Tipo, de sereias, fadas, coisas sobrenaturais etc... Mais acho que devo assistir coisas, mais, realistas, digamos assim. Já vou colocar aqui na minha lista.

    Um beijo guria || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti documentários fictícios hahaha talvez seja legal, vou procurar para assistir!
      Coloca na sua lista, sim :) bjs.

      Excluir
  2. Já assisti muitos documentários por causa da escola, mas quase nunca por vontade própria. Me interessei por alguns desses, adorei o post! Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito interessantes Carolina, principalmente esse segundo, da edução, vou ver se vejo um pedaço.♥

    http://piinkcookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já estão em minha lista, boas escolhas!
    Beijokas!Boa semana!

    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estão na sua lista ;)
      Obg, boa semana pra vc tbm!

      Excluir
  5. Olá! Confesso que não sou muito fã de documentários, gosto de assistir aqueles sobre OVNI e outras coisas malucas, mas irei favoritar á pagina pra poder pesquisar depois e assistir ~

    Beijos || Leadership ~

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de documentários, mas confesso que me interessei e quero assistir esses, principalmente "Capitalismo: uma história de amor", que eu já estava querendo assistir a um bom tempo.
    Adorei teu blog e vim agradecer a sua visita lá no blog!
    Beijos
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um ótimo doc, espero que goste!
      obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  7. Adoro documentários, muito interessantes!! Beijos ♥
    http://tthaiscomh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro documentários do que filmes em geral hahaha, e amei esses indicados <3
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoi dss indicações :)
      Bjs!!

      Excluir
  9. Dicas ótimas de documentários.
    É ótimo saber dessas histórias.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Documentários são muito informativos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...