14 setembro 2014

Nas ruas contra o machismo!

Oi, gente! Como estão? Espero que bem. Hoje vim falar um pouquinho sobre a marcha que aconteceu no sábado (13) aqui na minha cidade. Para quem acompanha o blog já deve ter lido textos sobre o feminismo por aqui, eu faço parte do movimento feminista, sou feminista e acho que esse é um assunto que deveria ser abordado para nós mulheres de todas as idades e em vários meios de comunicação, inclusive em blogs e em discussões na escola e em casa.

Sobre a marcha que aconteceu, foi uma experiencia incrível andar pelas ruas do centro da cidade usando a nossa voz para gritar ao mundo que nós mulheres somos livres. Usar a nossa voz, o nosso corpo e nossa vontade de mudar, sempre irá contribuir para o mundo. Fazer a diferença começa a partir do momento em que você começa a agir! 


É contra a dominação do gênero sobre o outro que saímos a rua, e que lutamos todos os dias. Não podemos nos calar diante dessa sociedade patriarcal, e não devemos, porque ser mãe deve ser uma opção, casar deve ser uma opção. E podemos sim ser chefes de família, ou seguir uma carreira profissional partindo da nossa escolha, sermos bem sucedidas em qualquer área que escolhermos seguir, sem mais essa de termos diferença salarial pelo simples fato de carregarmos o cromossomo XX e não XY, sem mais essa de termos de seguir um padrão de beleza de perfeição, de nos amedrontarmos porque sair na rua com a roupa que quisermos é pedir por assédio.
Dados indicam que em casos de estupros 64% acontecem na casa das vítimas, há 5.664 casos de mortes violentas com mulheres por ano, a cada mês 472, e a cada hora e meia 15,52. Os números chocam, no entanto, são só números e é o que a mídia mostra, uma tabela de dados e muitas vezes não é divulgado nem o nome das vitimas. Mas há mulheres reais por detrás dos algarismos, mulheres que sofreram a dominação e que foram vítimas dessa ideologia machista. A causa desse femínicidio é pelo simples fato de sermos mulheres. 
Já é tempo de sermos livres!

Sintam-se a vontade para argumentar nos comentários! Já conheciam o movimento? Fazem parte de algum? Estou pensando em um post divulgando algumas páginas sobre o assunto, o que acham? Beijos, até a próxima!

3 comentários:

  1. Que legal! Sempre quis participar de movimentos como esse, mas nunca vi aqui na minha cidade :(
    Parabéns! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura na internet, quem sabe tem sim na sua cidade e você ainda não conhece ;)
      Obrigada! Bjs

      Excluir
  2. Que legal , gostaria que vc desse uma visita lá no meu blgo e se pode segui tambem , bjs e sucesso com o blog !! http://seu-estilo-rodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...