14 agosto 2014

5 dicas simples pra ser mais organizada


Organização é fundamental. Boa parte das pessoas que não conseguem realizar metas e cumprir com seus compromissos seja no trabalho, nos estudos, ou na vida pessoal, são pessoas que não conseguem se organizar. Dizer que vive bem na bagunça só rola para o quarto, porque viver em constante bagunça na verdade, só prejudica. Por isso, separei 5 dicas fáceis e que resolvem pra começar hoje a se organizar melhor, tenho certeza que muitos dos nossos problemas são só resultados da nossa desorganização.

1- Estabeleça prioridades
O que é importante pra você? Quais são as coisas que você precisa fazer todos os dias? Quais são suas metas e o que você precisa cumprir até o final do ano? Quais são as suas prioridades?
Se o nosso cérebro guardar todas as milhares de informações que recebemos a cada minuto ficaríamos malucos, por isso ele é seletivo e seleciona o que é de fato importante. Quando se define metas o nosso cérebro começa a prestar atenção naquilo que ajuda na realização. Lembre-se que “Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.”
2- Tenha uma agenda
Agendas são minhas companheiras desde que me entendo por gente. Prefiro as físicas, mas você pode optar por agendas do celular ou computador se preferir. O importante é ter um lugar pra fazer suas anotações, elaborar listas, riscar pequenas metas diárias, escrever o que é importante fazer naquele determinado dia/semana/mês. Se você não tem costume, crie esse hábito, quando temos muitas coisas a serem feitas e não sabemos nem por onde começar, escrevê-las sempre ajuda!
3- Anotações práticas
Se você é da turma dos esquecidos a melhor forma é optar por ferramentas práticas e fáceis de serem visualizadas. Como por exemplo: Colar Post-it em lugares estratégicos, ter um mural para anotações, ou um bloco de notas no celular.
4- Faça cronogramas 
Cronograma é a disposição gráfica do tempo que será gasto na realização de determinada coisa, de acordo com as atividades a serem cumpridas. Ele é bom, pois auxilia no controle do que você está fazendo, permitindo que você visualize seu rendimento.
Tem me ajudado muito na organização dos meus estudos.
5- Ganhe tempo
Tempo é dinheiro já diz o ditado, além disso, tempo é sagrado, o minuto que passou não volta mais. Desperdiçamos muito o nosso tempo com detalhes inúteis, tempo esse que é curto demais e passa depressa. Portanto, saber aproveitar seu tempo também é se organizar.

Indico o blog: Vida organizada
Leia também:
♥ 5 aplicativos para ajudar nos estudos
♥ 5 dicas para aproveitar melhor a vida e ser feliz
♥ 5 dicas pra quem está estudando para o vestibular
♥ 5 dicas para aprender inglês




15 comentários:

  1. É para ser sincera? Bom eu sou organizada quando quero. A única coisa que me acho realmente organizada é com o blog. Retiro uma parte do meu dia para cuidar dele, anoto tudo tudo tudo. E sempre tenho um cronograma para as postagens. Agora só falta ser organizada com outras coisas.Ótimas dicas. Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!

    Adooooooooro ser organizadinha, hihi. Tudo quanto é dica pra ficar mais organizada eu leio. <3

    Ótimo post!

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, também adoro!!
      obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  3. Acabei de perceber que sou 50% organizada, o que já é um começo.
    Sempre tenho minhas metas e não abro mão delas! (Acho que isso é importante também, não adianta ficar mudando de objetivo sempre)
    Sempre carrego uma agenda e sim, também prefiro no papel, mas como a bolsa tem andado muito cheia, optei por um app (ótimo) no celular mesmo e inclusive, a maioria dos meus textos passam por lá primeiro! rs
    Não sou de desperdiçar tempo e anoto tudo, até mesmo no calendário! Haha.
    Dá pra uma boa largada não é?!
    Ótimas dicas, simplesmente adorei! ♡
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem parecida com você! Acho que isso nos ajuda bastante no dia a dia né?!
      Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  4. Oi Gaby, eu estou me organizando melhor agora, pois antes eu era um tormento, minha mãe que o diga! haha Suas dicas são bem válidas, e eu estou amando essa minha nova fase de organizadinha! haha

    Te espero lá no blog :)
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Patricia, aproveite!! Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  5. Nossa, eu tava precisando ler isso mesmo porque minha vida tá uma bagunça total!
    Com o blog eu tô até começando a ter disciplina, mas com o resto tô uó de desorganização.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha servido pra você!
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  6. Muito boas as dicas, já vou entrar lá nesse blog também. É sempre bom dar uma arrumada da vida néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Laura, obrigada pela visita!! Beijos <3

      Excluir
  7. Eu sempre esqueço que tenho agendas. HAHAHAHAHA
    Mas até que sou organizada, uso planilhas com prioridades pro trabalho o que facilita muito!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,já ouvi falar bastante que ter uma agenda ajuda,tenho que providenciar uma pra mim hehe

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...