27 julho 2014

Coisas que eu achava quando eu era criança

Eu sempre me perguntava por que as pessoas reclamavam tanto da vida, falavam tanto em contas pra pagar e sobre problemas. Eu achava que tudo poderia ser solucionado se elas brincassem um pouco, e depois pensassem nas dificuldades.
Eu adorava falar sozinha na frente do espelho, eu tinha dezenas de amigos imaginários, e achava que uma mulher simpática chamada Bibi morava em baixo da minha cama (desde pequena eu sou maluca!) e sempre que eu dormia nos meus sonhos eu estava vivendo esse mundo que existia debaixo da minha cama!
Eu adorava escrever no meu diário e criar letras de música. Eu achava que se pessoas tomassem banho de chuva, brincassem no balanço, comessem sobremesa antes do almoço, pulassem corda e aproveitassem os dias elas ficariam menos tristes.
Eu achava as garotas irritantes às vezes, os meninos chatos então eu preferia conversar e brincar com meus amigos imaginários e com minha irmã. Eu pensava que eu era uma espiã que ajudava o mundo e que quando eu crescesse seria uma cantora famosa.
Eu achava que minha vida na adolescência seria como nos filmes americanos e a escola seria como no High School Musical. Eu pensei durante todo tempo que eu fosse viver naquela cidade do interior para sempre, mas ai eu mudei de cidade.
E sabe, pensando bem, acho que eu não mudei meu jeito drasticamente, só amadureci... Eu continuo sendo aquela garota que troca qualquer coisas pra ficar com a minha avó escutando as histórias dela, continuo a mesma garotinha que fica feliz quando ganha livro e toma sorvete. A mesma garotinha que ama natureza e ajudar os outros, a mesma garotinha que chama atenção por ter uma irmã gêmea, a mesma garotinha engraçada que adorava rir e fazer os outros rirem também. Continuo gostando de cantar no chuveiro, tomar banho de chuva, falar sozinha e passear com os meus pais.
Sou a mesma menina do interior, mas com uma perspectiva diferente do mundo, com sonhos e responsabilidades bem maiores. 


6 comentários:

  1. Te confesso que também tive a maioria dessas que você pensava quando criança. Te conta um segredo? Até hoje falo sozinha kkk Sabe aqueles ditados como confie em si mesmo ou acdredite em si mesmo, é como se o meu eu fosse minha melhor amiga então acamo conversando comigo mesmo, não liga sou doidinha desde pequena. Beijão.

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas doidinhas Brenda, é como se eu fosse minha melhor amiga também haha

      Excluir
  2. Acho que toda criança pensa desse jeito né? kk, sempre pensei parecido e quando a gente finalmente cresce fica complicado aceitar algumas coisas. Ainda converso sozinha as vezes (quem não?) kk.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Vi seu comentário no meu blog e não pude deixar de visitar aqui. Amei o blog de vocês!
    Já curti a fanpage.
    Super curti o texto! Inclusive me identifiquei bastante, mas ainda moro no interior ): haha
    beijinhos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludimilla, fico feliz que tenha se identificado! Tenho muitas saudades do interior hahah Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...