12 julho 2014

5 aplicativos para ajudar nos estudos

Olá, hoje vou mostrar alguns aplicativos para Android grátis, ótimos para auxiliar na hora dos estudos! Nada como usar a tecnologia para nosso favor, e muitos aplicativos se tornam essenciais e facilitam o nosso cotidiano.

     Aprovado - Gerenciador de Estudos
Descobri esse aplicativo faz pouco tempo, e não sei como não usava ele antes! Ele gerencia o quanto você estudou por dia, assim você consegue saber o quanto rendeu. E ele vale para qualquer tipo de estudo, independente se você está no ensino médio, na faculdade ou fazendo um estudo a parte. Gerenciando o seu tempo, você consegue deixar o estudo muito mais produtivo.

Guia do Estudante
O aplicativo do Guia é certo para quem gosta de se informar sobre profissões e as melhores universidades, ele também tem teste vocacional e a agenda de atualizações com notícias sobre os vestibulares, provas, etc.

Manual de Redação
Hoje a redação é uma forma avaliativa não só nos vestibulares, mas em vários tipos de concursos, provas... Então para quem quer se aperfeiçoar na escrita ou saber a descrição de vários tipo de redação, esse aplicativo é o certo.

Folha de São Paulo
Estar atualizado nas notícias do Brasil e do mundo também é estudar! E se você, assim como eu, não tem tempo de ficar em frente a TV assistindo aos jornais, nada como um aplicativo que te informe onde quer que você esteja e que seja prático. O aplicativo da Folha de S.P traz todo o conteúdo de forma rápida, não dá para ficar sem.

Agenda do Estudante
Eu não consigo me desapegar de uma agenda física, sempre tenho uma! Mas há aqueles que não conseguem manter uma agenda e facilita ter uma no celular. O aplicativo Agenda do Estudante é simples, e muito bom para nos ajudar a lembrar de coisas básicas que quase sempre são esquecidas. Além de ser um excelente organizador, vale a pena!



25 comentários:

  1. Vai ajudar bastante, ainda mais agora que volta as aulas. ( aqui eu estou fazendo um post no meu blog , chama favoritos ai o tema dessa semana vai ser blogs ai eu vou colocar os blogs que eu gosto de acompanhar e o seu está em um deles, ai quando o post estiver pronto eu te aviso caso queira ver) Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai ajudar, Brenda! Sério? Que demais, obrigada vamos querer ver sim <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Caramba, veio na hora certa! Todos os dias nessas férias eu tenho tirado umas 2 horas para cair dentro dos estudos, já que esse ano vou fazer dois vestibulinhos T.T Mas a dica foi super importante, se eu conseguir liberar um pouco de memória no meu cel, vou baixar todossssssssssss!
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também estou nessa vida de estudar até nas férias pra passar no vestibular, Indira kkkk Esses aplicativos facilitam bastante, ainda mais agora com a volta às aulas! Que bom que ajudou <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o post ! é bem interessante este lance de ter apps pra ajudar a gente a estudar ne ?

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com

    Já assistiu ao vídeo em que eu falo como foi a minha festa de #15anos? https://www.youtube.com/watch?v=2eYlewyhE_A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante, Luana!
      Obrigada pela visita, bjs.

      Excluir
  4. Adoreeeeeeeei as dicas, bem interessantes.
    Achei o blog super legal, parabéns!
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga ótima dica tenha unha semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. gostei desse segundo, vou baixar para se consigo me adaptar.
    http://oidezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos apps. Ainda não conhecia nenhum. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas o Folha de São Paulo é ótimo sim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dos cinco app's conhecia apenas o Agenda do Estudante , vou baixar todos e usar muito para o Enem !!
    www.omundinhoquaseperfeito.com
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajudam muito nos estudos para o ENEM.
      Bejos *-*

      Excluir
  10. Guia do Estudante conhecia, mas não sabia que tinha aplicativo, gostei das dicas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm dois aplicativos. Esse e um de atualidades ...
      Obg pelo comentário. Bjs <3

      Excluir
  11. Gostei desse Aprovado e desse último. Ainda não conhecia esses e gostei mesmo! Obrigada!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo, Thami!
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  12. Os aplicativos são bem úteis,minhas aulas voltaram então vai ajudar bastante.Não conhecia nenhum desses aplicativos,mais vou baixar,vai ajudar muito :3
    Winter Winds

    ResponderExcluir
  13. essas aplicações parecem ser muito boas e úteis! adorei o post! vou tirar alguns desses aplicativos
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...