12 junho 2014

5 livros para ler nas férias

Olá, queridos! Quem aqui também aproveita as férias para ler bastante? Hoje trouxe cinco livros que já li e que recomendo para vocês lerem nesse mês de férias!

1. Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Provavelmente alguns de vocês já deve ter ouvido falar desse romance, principalmente em aulas de literatura enquanto vocês aprendiam sobre o Romantismo. Se ainda não assistiram o filme, ou não leram o livro, é recomendadíssimo. Uma história apaixonante com cenas fortes e que surpreende.

2. A garota que eu quero - Markus Zusak
Leitura rápida e fofa, é mais que um livro sobre romance é uma história encantadora sobre o primeiro amor de um garoto e a sua descoberta na vida, quando ele finalmente deixa de se ver como um "perdedor". Cam encontra o refúgio nas palavras, e finalmente descobre como ele é, influenciando no amor, na família e em sua vida. Uma história linda, com ótima escrita, que encanta qualquer gênero de leitor.

3. Ladrão de Almas - Alma Katsu
Para quem prefere ficção cientifica, Ladrão de Almas é um livro de tirar o folego. A história basicamente gira em torno de obsessões amorosas, e isso gera uma grande mudança na vida de Lanny e de seu amado, tendo como consequência o preço da eternidade, porém a história é cheia de reviravoltas e toma caminhos imprevisíveis. A escrita não me agradou, mas é um livro que não pode faltar na lista de literatura fantasiosa.

4. A revolução dos bichos - George Orwell
Com certeza esse livro entrou para a lista dos meus favoritos. É uma obra fantástica. A história é uma sátira da ditadura stalinista, tendo como personagens animas de uma fazenda. A leitura é fácil, porém muito inteligente. Sendo uma das obras mais conceituadas e influentes.

5. Laços de família - Clarice Lispector
É quase um crime falar de livros e não citar minha queridinha. Se você quer aproveitar para ler alguma literatura brasileira, Laços de família tem contos maravilhosos, os meus preferido são "Amor", "Búfalo", "A imitação da rosa" e "O crime do professor de matemática".


23 comentários:

  1. Eu já fiz a minha listinha também, e desses eu quero ler "Orgulho e Preconceito" e "A garota que eu quero". Eu estou aqui clamando as minhas férias, mas ainda to fazendo provas, então já viu né? Hahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thami, fazendo prova? Poxa :( Mas eu te entendendo, estou de "férias", mas ainda estou tendo aulas a noite no cursinho...
      A garota que eu quero, é um dos livros mais fofos que eu já li, espero que você goste <3
      Beijos.

      Excluir
  2. O ladrão de almas é perfeito eu amei ler e recomendo tambem kkkk
    os outros ja ta na ista
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse ano fiz um teatro no colégio sobre o livro Orgulho e Preconceito e a historia é muito legal. Estou louca para ler A garota que eu quero parece ser muito fofa. E sobre a A revolução dos bichos ja vi o filme no colégio e nem eu e nem ninguém da turma gostou haha, espero que o livro seja beemm melhor q o filme :)
    luludeluxemburgo.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e Preconceito tem uma história muito legal mesmo, e realmente a Revolução dos bichos não é um enredo cuja os adolescentes tendem a gostar, mas garanto que as versões dos filmes nunca são melhores que as do livro, eu nunca assisti ao filme, mas o livro deve ser bem melhor!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Gostei de todas as dicas, mas me interessei muito pelo primeiro livro: Orgulho e preconceito ... O nome me chamou a atenção

    Tem post novo lá
    http://pracurtirmoda.blogspot.com.br/

    Kisses Kisses
    Bye Bye ღ

    ResponderExcluir
  5. ~Parabéns pela seleção, são ótimos livros mesmo
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive muita vontade de ler orgulho e preconceito, mas nunca tive oportunidade, vou ver se consigo nessas férias :)

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveite, leia sim!
      Espero que goste :)

      Excluir
    2. Então aproveite, leia sim!
      Espero que goste :)

      Excluir
  7. Eu comprei o "A garota que eu quero" mas sempre paro e volto com ele. O Cam é muito parado, vontade de dar uns tapões nele pra ver se acorda!

    www.thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo, talvez ele seja "parado" porque estamos acostumado a ver sensibilidade e fraquezas em personagens femininos, e quando há essa mudança trazendo esse lado mais "quieto" em algum protagonista homem estranhamos...
      Mas gosto é gosto hahaha Beijos!

      Excluir
  8. Acredita que eu já comecei a ler "a garota que eu quero" umas três vezes, mas nunca realmente passei do primeiro capítulo? O livro parece bom e com as poucas palavras que eu li, parece ser uma narrativa bem legal, mas sei lá... Parece que sempre que começo a lê-lo aparecem opções melhores e eu acabo abandonando. Mas tá, da forma tão fofa que você falou dele, seria burrice não tentar ler de novo! Gostei da postagem, Gabi.

    Um abração, Gabriela || Rediscover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela, obrigada pelo seu cometário!
      Ah, fico realmente feliz que minha forma de descrever o livro tenha feito com que você quisesse voltar a leitura, obrigada :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Tentei ler Orgulho e Preconceito uma vez, mas não consegui avançar com a leitura, não sei porquê, mas talvez um dia eu dê outra chance ou pelo menos assista o filme.
    Ladrão de Almas, eu tenho na minha estante, porém ainda não o li e nem sei se vou lê-lo!
    A Revolução dos Bichos, eu também não consegui lê-lo até o fim, mas o pouco que li, gostei.
    Tenho muita vontade de ler A Garota Que Eu Quero, já li resenhas positivas e quero muito ler!

    Adorei as dicas *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br (seu e-mail ainda não chegou =/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler esse então Monique!
      Obrigada *-*
      (entraremos em contato novamente!)

      Excluir
  10. O único que está na minha lista entre esses é A Garota que eu quero, mas tenho medo de ter os defeitos que não gostei em A Menina que roubava livros, apesar de parecer ter uma temática bem diferente.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a história de ambos os livros são bem diferentes, afinal eles são escritos por autores distintos o.o apesar da similaridade no nome...
      Obrigada pela visita, Laura!

      Excluir
  11. assisti "orgulho e preconceito" e achei que ficou faltando algo, desde então estou louca pra ler o livro.
    george orwell é um dos meus autores favoritos, quando li "a flor da inglaterra' descobri pela primeira vez o que era ser mexida por um livro! rs fantástico! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme dificilmente chega aos pés do livro kkkk Orwell é mesmo fantástico!
      Obrigada pelo comentário e visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...