11 maio 2014

Por que nós mudamos tanto?


Sabe quando a gente dá meio que uma “stalkeada” no tempo? Lê uma conversa com alguém, vê publicações antigas, fotos, textos, tudo que aconteceu há um tempão ou há um tempinho... E percebe o quanto mudou?
É meio maluco quando eu paro pra perceber que tem uma grande mudança quando eu me comparo com a garotinha de cinco anos atrás, com a garota de cinco meses atrás e quem eu estou sendo agora.
Todos nutrem medo de alguma mudança. Mudanças assustam porque nos tiram do nosso território habitual e confortável para algo novo, desconhecido.
Vivemos em constante mudança, é o clichê: mudamos de casa, de amigos, de estilo, de gostos, no jeito de agir, nas características físicas, pessoais, etc. Giramos  em torno de mudanças deparados com nosso “eu” de várias formas, e acabamos nos tornando alguém de acordo com o que vivemos.
Aliás, porque nós mudamos tanto? É claro que de fato isso tem haver com o tempo que vai passando e com as lições que vamos aprendendo na vida. Contudo, nós mudamos não porque queremos, mas porque sentimos.
Nós simulamos mudanças quando sentimos dor ou prazer e não quando passamos por isso. Nós pagamos o preço da mudança, porque queremos sempre evoluir em vários aspectos. Mudamos por superação e mudamos quando sentimos que devemos nos superar. A gente muda porque são elas que nos movem e nos levam pra outros lugares, outras experiências.
É por isso que quando voltamos no tempo e nos deparamos com outro “eu”, e dizemos “nossa não acredito que eu tinha deixado isso acontecer”, “se fosse hoje eu teria feito diferente”, “nossa parece que foi há muito mais tempo, eu mudei tanto”... Nós percebemos que só temos as respostas depois que o tempo passa e a gente muda, aí é nosso dever usar essas respostas ao nosso favor.
Eu ando em freqüente mudança. Disposta a mudar todos os dias alguma coisa que não me agrada, porque todos nós temos o poder de escolhas. Eu escolho mudar sempre pra o “eu” que me deixe feliz.

8 comentários:

  1. Eu acho que mudamos constantemente e diariamente seja na nossa vida, no nosso visual,ou etc... acho que mudamos conforme amadurecemos.... amei seu texto muito bom...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Agata, concordo com você! Obrigada, beijos <3

      Excluir
  2. Eu sou dessas de ver coisas antigas e me perguntar "era eu mesmo?" e ainda respondo "como é bom amadurecer" kkkkkkkkkkkk . Adorei o post , teve muito a ver comigo kk u.ú
    Beijos ♥
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim! kkkkkk Que bom que gostou <3 beijos

      Excluir
  3. Muito legal seu texto! Eu tenho esses momentos quando começo a olhar as minhas postagens anteriores no tumblr haha. Mas sim as mudanças acabam nos fazendo evoluir, cada situação que a gente passa acaba nos transformando. Nos faz crescer e ir se descobrindo cada dia mais! Boa semana! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, isso também acontece comigo, sempre quando eu leio meus textos antigos.
      Obrigada, volte sempre. Beijos <3

      Excluir
  4. É muito maluca essa mudança mesmo, dá uma nostalgia... haha
    Beijos...
    -Vem participar do sorteio do Blog!
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...