20 maio 2014

5 dicas para aproveitar melhor a vida e ser feliz

Ser feliz não tem regra específica, é relativo e particular. Pra esquecer as neuras, a monotonia da rotina, o cansaço, o tédio e a falta de animação que aparece de vez em quando pra nos deixar pra baixo, separei algumas dicas essenciais e simples pra se lembrar sempre! Anota aí:

1-  Curta mais a sua companhia
Essa é essencial, se você não for feliz consigo mesma não vai conseguir ser feliz com mais ninguém. Felicidade é interior, depende você não do outros. Arranje um tempo só pra você, descubra o que você gosta de verdade, aproveite um dia pra se conhecer melhor e aproveitar sua própria companhia.

2-  Pare de se preocupar tanto
Preocupação desnecessária só gera dor de cabeça. Não leve as coisas tão a sério, 90% das nossas preocupações não são necessárias. Pare de se julgar tanto e se cobrar demais, não seja tão dura consigo mesma. Perdoe-se, culpa só estraga felicidade.
 Separe aquilo que é essencial pra se preocupar e trace uma solução, tudo tem uma saída, o que não dá e deixar um monte de neuras ficarem na nossa cabeça martelando o dia inteiro, né?

3- Seja positivo e não desista de você.
Negatividade gera negatividade, é a lei. Afaste-se de pessoas negativas e que não te faz bem. Mantenha seus pensamentos positivos, e isso só vai gerar resultados positivos. Tenha suas metas, sonhos e objetivos e não desista deles. O sucesso é inevitável se você não desistir. Pense sempre “eu nasci pra dar certo, nada muda isso.”

4- Mude algo na sua rotina todos os dias!
Todos os dias faça algo que te deixe feliz. Não deixe a rotina atrapalhar seus dias, faça algo diferente, mude o caminho, mude o visual, mude o papo, mas mude alguma coisa. Não caía no costume de ser infeliz todos os dias, não deixe o cansaço te “derrubar”.

5Pratique o que te faz feliz!
 Ouça músicas, veja filmes, séries, reúna os amigos ou a família e faça algo diferente, vá pra cozinha fazer aquele prato que gosta tanto ou aquela receita que sempre quis fazer, converse com aquele amigo distante, ajude alguém, mude o visual, leia livros, faça algo que sempre teve vontade. Existe inúmeras coisas que pode te deixar feliz, descubra. Organize sua vida, pra que todos os dias você possa fazer algo que lhe deixe satisfeito e contente!
Lembre-se sempre que “Da vida o que se leva é a vida que se leva” É o clichê, meu pai sempre fala, mas é a verdade. 



18 comentários:

  1. Ótimas dicas Gabriela. Sabe que eu acabo não gostando de mudanças drásticas porque minha timidez me atrapalha a me acostumar com elas, mas gosto das pequenas, como mudar o caminho pra ir a algum lugar, mudar os talheres de gaveta, as mudanças fazem bem sim.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou desse jeito Laura, minha timidez me atrapalha a lidar com mudanças, território estranho, essas coisas... Mas adoro mudar o caminho também heuhe ♥

      Excluir
  2. É verdade, preciso praticar tudo isso :)
    beijoos

    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins

    ResponderExcluir
  3. Pois é, estou sempre querendo mudar algo em minha vida, como por exemplo mudar o caminho em que vou todos os dias para os meus cursos, afinal passar nos mesmos lugares, ver as mesmas pessoas e fazer as mesmas coisas, cansa, às vezes hsuahuah
    Gostei das dicas! E são coisas simples que qualquer pessoa pode fazer.

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br (Estarei esperando o contato!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Monique a rotina cansa, né! Mas essas dicas simples sempre ajudam ♥ Beijos!
      Pode deixar que entraremos em contato sim!!

      Excluir
  4. Anotando essa lista na mão pra poder lembrar em todos os momentos do dia haha ♥ Essas dicas resumem basicamente tudo que o precisamos, de verdade. O difícil é nos empenharmos em seguir. But, let's try hehe. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho mesmo que o primeiro passo para a felicidade é estar satisfeito consigo mesmo. "Se não amares a 1ª pessoa do singular, nunca será capaz de amar a 3ª" - Otávio L. Azevedo.
    A preocupação realmente atrapalha tudo! Então se 90% das preocupações são desnecessárias, é muito melhor deixar pra lá!
    Eu odeio rotina, então tudo o que eu poder fazer pra mudar pelo menos um pouco o meu dia, já me deixa mais animada. Nada de mesmice!
    Amei o post <3
    Beijos!

    Subitamente
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase do Otávio resume tudo Lara! Verdade, muito melhor deixar pra lá as preocupações, e sobre a mesmice concordo com você, faço de tudo pra mudar pelo menos um pouquinho o meu dia.
      Que bom que gostou ♥ Beijos!!

      Excluir
  6. Adorei as dicas e olha que é tudo verdade!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas ! eu sempre fico pensando se eu realmente estou feliz com a minha vida e acho que devo parar de me preocupar com isso e apenas VIVER!

    bjs http://gitavaresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gi, é bem melhor parar de se preocupar e relaxar ♥ Beijos!

      Excluir
  8. Olá, bom dia, tudo bom?
    Desculpe o comentário copy+cola, acontece que acabei de voltar com o blog depois de muito tempo parado, e o que tem de comentários acumulados não está no gibi!!!
    Mas espero de coração que volte a me visitar e a comentar por lá.
    Beijos mil e volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei tudo aqui *o* tudo perfeito e claro o post disse tudo.Só depende de nós mesmos para fazer
    do nosso dia a dia muito mais feliz,de nós mesmos sermos nossa melhor companhia. Arrasou nas dicas.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...