21 abril 2014

O que é um filtro de sonhos?

Você com certeza já deve ter visto esse objeto, é muito comum vê-lo pendurado em algum lugar, em fotos, em brincos, tatuagens, vendendo em alguma feirinha hippie ou na praia.

O filtro do sonhos (ou dreamcatcher, em inglês) tem um valor significativo.
Ele é uma espécie de teia, os índios Ojibwe  acreditam que quando a noite cai o ar se enche de sonhos, sejam eles bons ou ruins. Algum destes sonhos, mesmo pesadelos, podem conter uma mensagem importante para nós, mas existem sonhos e energias ruins nos cercando, e são eles que podem nos fazer mal. É aí que o filtro dos sonhos faz seu papel, justamente para separar esses sonhos e energias ruins que existem.

-O círculo representa a roda da vida, está vinculado a etapas que nós temos.
- A teia caracteriza nossos sonhos de alma
- O centro (pode estar com uma pedra ou vazio) representa de onde todas as coisas surgiram e de onde todas elas retornarão.
- As penas ou miçangas estão ligadas à nossa relação com os elementos (Terra, Água, Fogo e Ar) e de que forma nós vemos a natureza e sua representação.

O meu eu comprei de um hippie numa feirinha que fez especialmente pra mim e pra minha irmã <3



Em breve, se vocês quiserem eu faço um post ensinando a fazer um. Se você tiver um e alguém te perguntar o significado agora você já sabe! Beijinhos.



30 comentários:

  1. AH, é super fofo, eu sabia que era filtro dos sonhos, mas não sabia o que era cada coisa, gostei. Agora quero uma blusa com esse desenho (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 é linda em estampa né
      Beijos

      Excluir
  2. Amei o post. Acho lindo filtro dos sonhos. Conhecia o significado "geral", mas o detalhado eu não conhecia.
    Faz mesmo um tutorial ensinando a fazer que vai ser sucesso, rs.
    Beijos.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho muito lindo, queria ter um. Fica perfeito também pra tirar fotos e editar num app bacana. Gostei bastante do post!

    Ah! Poderia dar uma olhada no meu post? Não é falando de nenhuma novidade assim, mas voltei a escrever e tô SUPER empolgada, enfim... Eu agradeceria muito!! http://aleatoriosdevaneios.blogspot.com.br/2014/04/recomecando.html Qualquer coisa eu aparecerei sempre aqui, beijos <33 amei o blog

    ResponderExcluir
  4. Nossa super legal, eu não sabia o que significava rs, amei o post!
    Linda muito obrigada pela visita no meu blog viu, volte sempre por lá, curtindo aqui :)
    Gatinha se puder participa do meu 1º sorteio do blog: http://nathalianatth.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-de-uma-caderneta-personalizada.html

    Beijão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse coragem faria uma tatuagem com esse simbolo, acho bem legal!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também queria, fica tão lindo né? beijos <3

      Excluir
  6. eu tenho um pequenino no meu quarto. Acho fofo, e eu nem gosto dessas coisas cheias de significados, etc e tal! hhahahah o meu eu comprei duma hippie paraguaia, super fofo. ele vinha com um ferrinho apra usar como brico, mas achei meio anti-higiênico, já que comprei na feira de anviersário da minha cidade... ahahha
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essas coisas heueheuh é melhor né, eu to querendo comprar um brinco é tão fofinho
      Beijos <3

      Excluir
  7. O primeiro que eu "vi" na vida, foi na saga crepúsculo. Não lembro em qual livro/filme o Jacob deu um para Bella, mas sei que ele deu.
    Acho esse objeto muito lindo e algumas amigas tem tatuado pelo corpo. É bem bacana o significado.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, falam dele no filme. É bem bacana mesmo né, obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  8. Eu não tenho nenhum, nem sinto vontade comprar
    mas acho bonito e delicado
    Adorei o blog!
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, tem gente que não gosta muito desses objetos heueh verdade, são bonitos e delicados!
      Obrigada, volte sempre <3

      Excluir
  9. Eu tenho um, eu mesmo que fiz, é bem facinho de se fazer, eu acho lindo <3

    sweetpoisonteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!

    Ai, eu acho lindo! Tenho um pendurado no meu quarto que um amigo fez pra mim, adoooro! <3 eu gostaria de um tutorial sim, seria muito maneiro conseguir fazer um sozinha, até pra dar de presente!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Pode deixar que eu vou fazer sim *-*

      Excluir
  11. Amei ! Não tenho nenhum e adoraria fazê-lo...Faz o post ensinando mesmo, faz?? :3 kkkkkk
    Beijinhoss ~> chuvasdioutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou fazer então *-* ai te aviso, ok? huheue

      Excluir
  12. Muito lindo,sempre tive muita vontade de comprar mas falta dinheiro.Ensina como fazer?
    Beijos
    rainof-dreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensino sim, ai te aviso quando fizer o post
      beijos

      Excluir
  13. Oi Gabriela, eu também tenho um e também comprei em uma feira hippie. Tem uma muito boa aqui no Rio. No meu quarto fica um maior, já que dorme eu e a minha irmã. Mas comprei um menorzinho e minha irmã colocou na outra casa dela (do pai). Adoro ele, passa uma energia boa e não foi tão caro!

    Post lindo como sempre :)

    Beijos,
    Thamara - Sobre Tanta Falta
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que transmite uma energia muito boa. O meu também, se eu não me engano o cara fez por R$ 25,00
      Obrigada <3 beijos!

      Excluir
  14. Já conhecia os filtros de sonho, minha irmã tinha um e eu ouvia ela falar do significado.
    Acho eles bem legais, funcionando ou não e as tatoo ficam lindas *-*
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Apanhadores de Sonhos são lindos mesmo <3 O significado, esteticamente falando. Eu tenho um. Acho lindíssimo. Uma sugestão: se você curtir a ideia fazer um post falando sobre "amuletos" como o Dream Catcher. Que sejam bonitinhos, ou tenham uma história bacana. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midria, também acho lindo *-*
      Obrigada pela sugestão, quando fizer mais algum post relacionado te aviso!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...