12 abril 2014

5 maneiras de esquecer algo


Tem coisa que não merece ficar martelando na nossa cabeça. Quando estamos incomodados com alguma coisa é difícil se concentrar no que estamos fazendo. Nada pior que uma dor de cabeça por não saber como superar ou como esquecer algo.
Sei bem como é isso e vou confessar que sou dessas que fica pensando 24 horas naquilo que está me incomodando. Mas, com ajuda de algumas dicas infalíveis tenho me desapegado de tudo aquilo que quero esquecer.

1-Isole a memória daquilo que quer esquecer. 
As pessoas envolvidas, o ambiente, a sensação os detalhes. Sei que não é fácil, mas se você priorizar outra memória, logo a memória ruim vai ficando numa zona de esquecimento.

2-Mate a lembrança 
Parece bobinho, mas dá certo. Pense que toda essa memória está sendo queimada da sua mente.

3-Evite tudo que te faça lembrar.
Corte os "laços" que você tiver com aquilo que quer esquecer.

4- Ocupe-se
Mente ocupada não dá espaço para lembranças ruins. Assista muitos filmes, procure novas músicas, novos hobbies, frequente novos lugares, fique perto de pessoas que você ama. Ocupe sempre seu tempo e sua mente com algo.

5-Supere
Essa pode ser a parte mais difícil, ou a mais fácil vai depender de você. É a parte de enfrentar aquilo que você quis esquecer, crie memórias novas onde tinha memórias antigas. A vida tem que continuar, não dá pra ficar se escondendo sempre. Todo sofrimento é obrigatoriamente suportável e toda crise tem seu fim.





27 comentários:

  1. Adorei essas dicas, lendo assim parece tão fácil né? mas o processo é todo lento, só que o bom é que funciona mesmo, com paciência e muita vontade!
    beijão
    tudoseajusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é rápido né? Até porque se fosse não iriamos sofrer por isso. Mas como você disse com paciência e vontade dá certo ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Como disse a outra comentarista, são dicas legais mas demoram muito para serem efetivadas.

    Concorra a um kit de Silicon Mix, um kit de Crecepelo ou 30% de desconto na Silicomania Max: http://bit.ly/1gqiMFi

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pela visita lá no blog *-*
    Adorei aqui e os posts também! Tudo bem organizado :D

    Adorei essas dicas, realmente são muito úteis!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* fico feliz que tenha gostado, volte sempre!

      Excluir
  4. Ocupar a minha mente com outras coisas é sempre o que dá certo pra mim!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com.br/
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visitinha!:),Ameii o blog,super lindo!Dicas muito boas!
    Seguindo!Bjs

    meupedacinhodechaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Enquanto ainda não temos a máquina de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças vamos seguindo essas dicas <3333 haha

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade, quem sabe um dia alguém inventa essa máquina né heuheuh beijos <33

    ResponderExcluir
  8. haha que dicas mais legais eu mega adorei.
    Beijos Até mais :)
    karen-in-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Blog ♥
    Beijos!
    http://chocolateequentelarii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma pessoa que quanto mais tento esquecer algo, mas me lembro daquilo!

    um grande beijo http://gitavaresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as dicas seu blog e ótimo.
      Beijos

      http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. É exatamente isso que eu faço quando quero esquecer algo e funciona.

    http://docemoreena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Railane
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  13. Oi flor!

    Muito legais as dicas, mas confesso que pra mim elas não funcionam, Eu sou 100% emoção, e isso me ferra muito. Não consigo nem pensar em outra coisa pra ocupar minha mente, fico pensando no que aconteceu e no final fico um caco! #tenso #nãoéfácilsercâncer

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amanda! Realmente isso é péssimo né? Mas você acaba encontrando um forma pra aliviar a situação ;)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. Ai, é muito difícil néh, mas acho que a que mais funciona ´é se ocupar.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...