13 fevereiro 2014

Como uma folha de papel amassada

                
Sinto-me cobrada o tempo todo.
Nas escolhas. No amor. No futuro.
Sinto-me uma negação.
 É tão difícil assim ter 15 anos? Ser madura demais e ao mesmo tempo ser a garotinha do interior. Ter todos esses medos, todas essas utopias, todos esses pensamentos aleatórios, toda essa incerteza, toda essa confusão.
E sempre ser insuficiente.
Sempre sentir o vazio.
Sempre cheia dele.
Ás vezes nem sei quem eu sou. Ás vezes eu estou à procura de mim mesma, estou procurando ser alguém o tempo todo, e ser eu mesma em todo esse “alguém.”, o tempo todo. Todo tempo intercalado no passado, no hoje e no amanhã. Sou uma desordem, uma bagunça, me perco nela.
Sou essa música tocando várias vezes.
Esse céu cinza.
Essa ventania.
E ainda não sou. Porque não sei. E agora largada aqui fora, sentindo o tempo fresco depois de muitos dias de calor, me sinto como uma folha de papel amassada no canto do quarto no meio da madrugada. Um rascunho. Um problema.
Sempre sendo punida.
Sempre num campo minado.
Sempre sendo impedida.
Procrastinando. Empurrando com a barriga, porque é o jeito. Amanhã. Nunca chega. E ainda é cedo, cedo nessa escuridão. Estar bem, mas ao mesmo tempo não, porque há magoas nesse mar de chuva má, mágoas nessa chuva que ainda vai chegar.
E ela chega, numa noite.
Fria.
Te consumindo.



13 comentários:

  1. Oi, Gabi!

    Que texto lindo! Revela mesmo as complicações que a gente tem durante a adolescência.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia
      É uma fase complicada né? Cercada de dúvidas. É um das coisas que eu quis passar nesse texto.

      Beijos.

      Excluir
  2. Essa fase é complicada mesmo, também me senti perdida e cobrada em alguns momentos, até por mim mesma. Mas passa.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo, amei.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Ótimo texto... é realmente dificil passar por essa fase.
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu texto Gabi. Gostei da frase: "ser madura demais e ao mesmo tempo ser a garotinha do interior". Sei como é.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura. Fico feliz que tenha se identificado ♥

      Excluir
  6. Bonito texto, gostei.
    De vez em quando sentimos essas coisas, mas eu acredito que seja uma fase, e que vá passar.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ok. Vou parar de comentar, porque né...
    Simplesmente lindo. E quem nunca se sentiu assim não é mesmo?! rs'
    Gente, amei o blog de vocês. Sério.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...