09 janeiro 2014

5 músicas nacionais apaixonantes


Hey, como vocês estão?
De um tempo pra cá eu ando mesmo é viciada em música brasileira, na verdade desde pequena eu sempre gostei de MPB por influência da minha mãe. Mas tenho me identificado muito com várias bandas nacionais de rock, folk e MPB. Tem muita música boa e a gente nem percebe... Difícil mesmo foi selecionar algumas, por isso farei mais posts assim. Essas são as da semana:

Los Hermanos - Morena

Minha banda nacional preferida é Los Hermanos, indicaria todas, mas escolhi Morena hoje porque tem um clima romântico. Como diz a letra "Pra nós todo o amor do mundo..."


Tribalistas - Velha Infância
 Uma das minhas músicas preferidas desde pequena. Não me canso de ouvir, além da linda voz da Marisa Monte e da melodia perfeita da música, a letra é muito fofa. "Meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor..."

Ana Carolina - Confesso
A letra dessa música é perfeita, é como ler um texto. Sou apaixonada por cada detalhe dessa música. Me remete várias sensações. "Tanta coisa foi acumulando em nossa vida, eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder. Aos poucos fui ficando mesmo sem saída, perder o vazio é empobrecer."

Detonautas - Olhos Certos
 Eu tenho um relacionamento sério com o replay quando ouço essa música. É bem tranquila e a voz dele me vicia. "Tá tudo certo, mas não sei o que dizer. Eu não vou, mas o tempo vem aqui."

Nando Reis - Por onde andei
Essa música é linda, cada detalhe me encanta. Eu sempre ouço e me sinto bem. "Que a vida é mesmo coisa muito frágil. Uma bobagem, uma irrelevância. Diante da eternidade do amor de quem se ama."


Já conheciam alguma? Qual gostaram mais? Beijos, até a próxima <3 


4 comentários:

  1. O Nando Reis canta muito gostoso, e as músicas deles tem muito significado. Não sou ligada quando o assunto é música, mas já vi músicas dele muito boas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, já conhecia todas, amo músicas nacionais ♥
    A minha favorita, dessa lista, é a do Nando Reis e Los Hermanos ♥

    Beijos,
    www.lalonita.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...