20 dezembro 2013

Resenha: Um Porto Seguro [FILME]

Título: Um Porto Seguro (Safe Haven)
Lançamento: 19 de abril de 2013
Duração: 1h55min
Dirigido por: Lasse Hallström
Com: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders 
Gênero: Romance , Drama
Nacionalidade: EUA
Distribuidora: Imagem Filmes 

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Típica história do Nicholas Sparks, com protagonistas bonitos, cidadezinha pequena e um final de arrancar lágrimas, Um Porto Seguro dirigido por Lasse Hallström e protagonizado por Julianne Hough e Josh Duhamel, é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo título lançado em 2012. Conta a história da jovem Katie que foge de casa após maus tratos de seu obsessivo marido, e de Alex, um viúvo com dois filhos que faz de tudo para mostrar para eles que é um bom pai.


O filme começa com muita ação, na primeira cena vemos Katie (Julianne Hough) sendo perseguida pela polícia que não consegue pega-la, ela entra em um ônibus no qual vai parar numa pequena cidade chamada Southport, na Carolina do Norte. Lá ela começa a reconstruir sua vida tentando deixar para trás seu passado que a atormenta todas as noites em seus sonhos. Katie compra uma casa isolada no meio da floresta e consegue um emprego como garçonete. Tentando fazer o possível para não se envolver com ninguém, ela acaba começando uma amizade com Alex (Josh Duhamel), um viúvo -lindo- e pai de duas crianças, e Jo, sua vizinha misteriosa que só aparece quando ela está saindo ou chegando em casa. Alex começa a avançar essa amizade e Katie não fica muito contente. Porém, com os conselhos da insistente amiga Jo, ela resolve dar uma chance para o que quer que seja que Alex tenha em mente.
Tudo vai indo bem e quando Katie começa a se apaixonar por ele, ela se depara com seu passado e resolve desistir de tudo e fugir novamente. Só que Alex a faz ficar e enfrentar seus medos.

Apesar da pitada de ação em algumas cenas, o filme é calmo a maior parte do tempo. Então se você não gosta de filmes calmos, nem assista. Eu não li o livro então não posso comparar ambos mas pelo o que eu li por ai, quem leu o livro diz que apesar de algumas alterações, a adaptação para o cinema não ficou tão diferente, em geral, agradou.
Eu como uma amante de boas histórias românticas gostei do filme, mesmo com as expectativas que criei antes de assistir, ele não me decepcionou. Esperava chorar litros, me emocionar e ter borboletas no estômago o filme inteiro porque afinal, ESTAMOS FALANDO DE NICHOLAS SPARKS PO! Mas isso só aconteceu no final, que foi surpreendente aliás.
Ah e valeu a pena ficar quase 2 horas olhando pro Josh Duhamel 8) 



Trilha Sonora (clique no nome para ouvir direto no YouTube)

We Both Know Colbie Caillat feat. Gavin DeGraw
Say AnythingTristan Prettyman
Keep Your Head Up – Ben Howard
Summer ChildDar Williams
Sleepy Little TownThe White Buffalo
Wrap Your Arms Around MeGareth Dunlop
MoonshineSara Haze
The JourneyFM Radio
Heart’s Content – Brandi Carlile
Violin Amos Lee
My Baby’s Got To Pay The Rent – The Deep Dark Woods
Go Your Own Way Lissie



Espero que tenham gostado, é minha primeira resenha então ainda não tenho muita prática, mas a partir de hoje irei começar a fazer resenhas dos filmes que assisto já que vejo muuuuitos filmes. Estou aberta para sugestões, até o próximo post :*

4 comentários:

  1. kkk evidentemente o protagonista é muito gato <3 kkkk eu não gosto muito de assistir romances, mas até que gostei desse, parece bem legalzinho <3
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho esse filme muito perfeito *--* Josh, seu lindo <3 Ótima resenha, ótimo filme !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas!

    Nunca assisti a esse filme e nem tenho interesse... Esses filmes baseados em livros do Nicholas Sparks quase nunca me dão vontade de assistir, já que curto mais desenhos da Disney/suspenses/filmes de terror.

    Beijão!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito bom. Assisti com meu namorado e ele também gostou (o que me surpreendeu).
    Amo o blog e estou esperando mais resenhas viu? Beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...