13 outubro 2013

Resenha: Filha da Floresta - Juliet Marillier

Título: Filha da Floresta
Autor: Juliet Marillier
Gênero: Ficção Neozelandesa
Páginas: 607
Trilogia: Livro #1
Editora: Butterfly
Estrelas: (4/5)
Sinopse:
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


Sou apaixonada pela Irlanda. Pelos mitos, pelas lendas, a história, os pontos turísticos, enfim tudo na Irlanda me encanta, de todos os lugares do mundo esse é que o que mais tenho vontade de conhecer. E depois de ler Filha da Floresta essa vontade cresceu. A história se passa na velha Irlanda, e tem todo um contexto histórico, já que é na época medieval quando ainda existia donos de feudo e disputa por terras.
Filha da Floresta é uma estória sobre Sorcha que recebe uma terrível missão que quando completada irá salvar seus irmãos de uma maldição. Mas essa tarefa é extremamente dolorosa, nos fazendo sentir a dor e aflição da personagem.
O livro começa e Sorcha só tem doze anos e meio, conforme o desenrolar da história ela vai crescendo de uma forma que nós leitores sentimos todas as suas mudanças. Sorcha, para realizar sua tarefa fica anos morando na floresta, onde sofre momentos lastimáveis, mas vive momentos mágicos. Quando Socha acaba em Harrowfield uma terra inimiga que fica na Bretanha, ela é protegida por Red, Lord Hugh, e o romance doce do livro se revela.
Quando vi esse livro grosso imaginei que haveria partes maçantes, o que é possível quando um livro tem muitas páginas, porém não achei nenhuma parte do livro cansativa, nem mesmo no começo quando a personagem descreve detalhadamente sua infância, sua vida livre na floresta, seus amados irmãos, e suas habilidades com plantas, a tornando mesmo ainda criança, uma curandeira para o povoado de Sevenwaters.
Filha da Floresta é o livro mais encantador que já li. A força de Sorcha é impressionante e seu amor pelos irmão também. A autora conduziu muito bem o livro, e o rumo que a história foi seguindo me deixou boquiaberta.
De fato é um livro muito bem escrito, há alguns erros de revisão notáveis, embora não atrapalhe a leitura. E é com dor no coração que eu não dou cinco estrelas, porém tive uma pequena decepção no final, não que não tenha sido perfeito, porque foi. Mas nem todos os personagens tiveram um destino que eu esperava, e senti que faltou desvendar algumas coisas, no entanto o final me fez colocar o livro no coração e suspirar, como todo o desfecho de um belo livro faz comigo.
Nunca vou esquecer os contos mostrados no livro, a história de luta e dor, aprendi muito com Sorcha e com cada personagem. Filha da Floresta é uma história de amor, ódio, luta, honra, covardia, decepção e mudanças que alteram o destino das pessoas.





8 comentários:

  1. Parece ótimo e apesar de não ser muito disciplinada com leitura, gosto de ver resenhas de bons livros.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim, bjs fica com Ele <33

      Excluir
    2. Essa capa é uma das mais bonitas, né? Estou com muita vontade de ler o livro. Quanto você pagou? c:
      p-aradoxo.blogspot.com

      Excluir
    3. Sim, a capa é muito linda, os três livros da série tem capas lindíssimas!
      Se eu não me engano acho que paguei 50 na Nobel, mas na Saraiva deve estar mais barato, principalmente se comprar no site ;)

      Excluir
  2. Oi, Carol! A capa é muito linda, eu amei. E o gênero do livro parece muito legal: 'Ficção Neozelandesa'. Nunca ouvi falar haha *-* Beijos <3

    http://oculos-de-coracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ficção envolvendo lendas celtas *--* Obrigada pela visita Lara!
      Bjs

      Excluir
  3. Parece muito bom mesmo, vai pra minha lista agora.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...