07 outubro 2013

5 dicas para aprender inglês


Hey Guys! Preparei 5 dicas essenciais pra quem está estudando ou quer começar a estudar inglês.
Fazer um bom curso não adianta se você não encarar de fato os estudos, aprender uma nova língua requer concentração e força de vontade.
Falar inglês hoje se tornou fundamental, o inglês está presente em todo lugar, além disso, falar outra língua abre novos horizontes. Confira algumas dicas básicas:

1. Assistir filmes e série legendado!
Algumas pessoas não gostam de assistir filmes legendados, porque acham que atrapalha ler enquanto assiste, na minha opinião não atrapalha, talvez porque eu já tenha acostumado. Quando estamos escutando o inglês conseguimos aprender palavras novas, melhorar a pronuncia, escutar gírias, sotaques, palavras que já conhecemos, ou seja, é ótimo pra quem quer aprender inglês.

2. Escutar música em inglês (aprender a letra)
Acho que uma boa parte do que eu sei de inglês vem das músicas. Escute a música, veja a letra e antes da tradução procure ver o que já sabe, eu sempre faço isso, e fico muito orgulhosa de mim mesma quando vejo que consigo traduzir sozinha boa parte das músicas. Aprender a letra também ajuda, porque você vai saber a tradução daquela palavra em inglês que está dizendo. 

4. Pratique, pratique, pratique...
Existe uma expressão em inglês que diz "Se você não quer esquecer então use." Isso é fato, use o inglês, pense em inglês, fale em inglês. Sozinha, com um amigo, com a família, com o professor...

5. Crie um hábito de estudos.
Aprenda todos os dias um pouquinho. Não adianta aprender e no outro dia esquecer tudo. Crie uma rotina, faça uma revisão do que já sabe, escreva e leia em inglês. Separe no mínimo, dez minutinhos de estudos diário. Aprender uma nova língua não é algo da noite pro dia.

Bons estudos!


22 comentários:

  1. Eu faço espanhol e sigo essas dicas sempre, e dá certinho mesmo.
    Adoro o blog de vocês, beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito aprender inglês! Cara, vocês são gêmeas? Eu e minha irmã também e nós também temos um blog juntas! Ai que divo! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende sim, é fundamental hoje em dia, né? Sim, somos, mas que demais *--*
      Vou visitar o blog de vocês!
      Beijos.

      Excluir
  3. ótimas dicas e costumo fazer exatamente o que vc disse *-*
    beijos e um ótima semana.
    Blog: http://teoremademary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas sem dúvida, quando eu entrar de férias vou começar a esta inglês seguindo essas suas regrinhas ^.^
    Adorei o post, beijinhos !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue sim, e espero que dê certo! Bons estudos ^^
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  5. São dicas ótimas,eu já pratico todas,acho que o básico do inglês eu consigo entender ^^
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É ótimo quando conseguimos entender, né *-*
      Beijos.

      Excluir
  6. Estou tentando aprender espanhol sozinha, e sem dúvida essas dicas ajudam muito. Comecei a assistir uma série chamada Grach, mas era meio chata então parei. Mas ainda quero achar uma legal.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te ajude, ache uma legal é muito bom assistir série legendado!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Eu amo ingles!!!Desde que eu fiz o curso nao parei de praticar e hj consigo assistir filmes ou series em ingles sem legenda e entender tudo!
    Realmente pra quem quer aprender é muito importante praticar! Uma dica que eu dou sao os cursos online sao de graça! eu fiz e aprendi muito!
    adorei o post!
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo *-* É verdade, cursos online ajudam bastante!
      Que bom que gostou, volte sempre.
      Bjs

      Excluir
  8. O primeiro e segundo paço, já estou fazendo kkkkkkk Adorei as dicas.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo inglês, foi ano passado que eu comecei a me esforçar mesmo pra aprender, e tipo é muito bom todas essas dicas são perfeitas, eu fazia muito resumo de parte gramatical e ia seriados e filmes esse ano entrei em um curso e estou adorando!

    www.mylittlemonster.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Fico feliz que tenha gostado das dicas *-*
      O curso é fundamental também...
      Muito obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  10. bom, eu assisto seriados legendados tranquilamente, pra mim é até melhor porque eu presto mais atenção, quando é dublado acabo me distraindo e só "ouvindo"
    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir
  11. Achei as dicas ótimas, e realmente acho que fazendo isso você aprende inglês rapidinho, não digo ser expert mas boa parte, você aprende.
    Eu aprendi bastante ouvindo músicas em inglês, traduzindo e decorando.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O básico, pelo menos né? Eu também Letícia :)
      Beijos. obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...