21 setembro 2013

Resenha: Paradise Valley - John Mayer


Paradise Valley é o sexto álbum do cantor John Mayer. Lançado em 20 de Agosto, o CD vem recebendo críticas positivas, inclusive a minha. Eu tinha boas expectativas para esse álbum, já que eu espero sempre algo no mínimo grandioso do talentoso John. O álbum alcançou todas as minhas expectativas com suas canções simples e tocantes.
É evidente que John se inspirou em músicas e cantores dos anos 60 e 70 para produzir o álbum, e você pode ouvir o resultado dessa inspiração na maioria das canções, logo na primeira faixa: WildFire notei isso, e também na dançante You're No One 'Till Someone Lets You Donw. O cd segue o estilo folk do qual John já vinha trabalhando anteriormente e também country. A melodia do álbum é sútil, e as composições são inspiradoras, muitas delas são da vida do próprio Mayer, e você consegue perceber na letra de algumas delas a luta dele com o problema na garganta que sofreu.
A faixa Paper Doll a primeira a ser divulgada, foi supostamente escrita em resposta a música "Dear John" de Taylor Swift, e é uma canção linda. O cd tem duas parcerias, uma com a lendária do pop Katy Perry a música: Who You Love, contagiante e bela, e a outra parceria é: WildFire com Frank Ocean, que apesar de ser uma canção bela também, é pequena mediante a pareceria com Katy.
Minhas favoritas são: I Will Be Found (Lost At Sea), Badge And Gun e Waitin' On The Day as três são canções tranquilas e com pegadas country-folk.
De fato esse é um ótimo trabalho do cantor, sua arte expressada nesse álbum é sensível e honesta, John não só nos apresentou canções que tocam o coração como também deixou bem claro o incrível compositor e cantor que é. Paradise Valley ganhou, sem dúvida, um espaço nos meus álbuns favoritos.

Tracklist:
 
1 - WildFire
2 - Dear Marie
3 - Waitin' On The Day
4 - Paper Doll
5- Call Me The Breeze
6 - Who You Love (feat. Katy Perry)
7 - I Will Be Found (Lost At Sea)
8- WildFire (feat. Frank Ocean)
9 - You're No One 'Till Someone Lets You Down
10 - Badge And Gun
11- On The Way Home


6 comentários:

  1. John, o namorado da diwa Katy <3
    Nunca ouvi uma música dele, serio. Acho que vou baixar o CD dele, parece tão <3
    Beijos ~



    winter--html.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conhecia poucas músicas do John, com essa resenha me deu vontade de baixar umas desse cd. E já to baixando, adorei I Will Be Found *----* vou baixar mais outras. Muito obrigada pela dica <333 adoro esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que goste do blog, de verdade <33

      Excluir
  3. Amo o John e minha música preferida é "Say", deste album eu gostei muito de Paper Doll
    Amo vintage e vi que gosta de Taylor Swift, mais do que um motivo para eu visitar haha
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/
    Retribui? Acabei de criar! Obg, beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse albúm dele, mas sempre gostei das suas músicas, por sempre trazerem uma mensagem.
    Vou começar a escutar essas...
    Beijos e que legal que são gêmeas que curtem compartilhar um blog.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...