16 agosto 2013

Aqueles que ficam para sempre


Olá, leitoras! Hoje eu vim falar para vocês de alguns cantores que já faleceram porém, nós nunca esquecemos deles, e que na minha opinião se foram bem cedo. Acredito, que todos que citarei vocês já conhecem, mas vai que não né, então vamos começar.


Amy Winehouse 
"They tried to make me go to rehab, but i said no, no, no...". Além da voz potente e inconfundível, a londrina também era muito conhecida pelo mal comportamento e o constante abuso de drogas e bebidas, o que não acabou bem para Amy, que morreu muito jovem, aos 27 anos, em 2011.


Renato Russo
Um dos maiores orgulhos da música brasileira, Renato Russo morreu em 1996, com 36 anos, pelas complicações da AIDS, doença que Renato nunca admitiu publicamente. O ícone foi e é mais conhecido pela participação como vocalista da banda Legião Urbana, banda de rock que mesmo depois de parar de existir continua vendendo muitos discos.


Whitney Houston
Vendeu mais de 200.000.000 de cópias em todo o mundo. Faleceu aos 48 anos de idade em 11 de fevereiro de 2012. A cantora se afogou na banheira, mas, segundo os peritos, outros dois fatores contribuíram para a morte dela: uma doença nas artérias do coração e traços de cocaína que foram encontrados durante a autópsia.



Cazuza 
Outro polêmico, Cazuza chamava atenção principalmente pela sua voz e composição maravilhosas, mas também ficou muito conhecido por ser rebelde e boêmio, causou um choque na época por ser bissexual. Em 1990, morreu por conta da AIDS, com 32 anos.


John Lennon 
O Beatle já foi nomeado um dos britânicos mais importantes, o quinto melhor cantor e um dos melhores guitarristas de todos os tempos, - mais que concordo!-. Como todos os citados até agora, John também teve suas polêmicas: uma delas e provavelmente a maior, foi quando John disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus, o caso chegou no Papa XVI, que perdoou ele. John Lennon foi assassinado por um fã que diz ter lido em um livro uma mensagem subliminar indicando para matá-lo.


Raul Seixas 
Considerado o pai do rock, Raul Seixas deixava a marca do Brasil, unindo rock ao estilo nordestino do baião. Raul foi encontrado morto com 44 anos, por parada cardíaca. Mesmo agora, cerca de 20 anos depois de sua morte, o jeitinho "maluco beleza" de Raul continua fazendo sucesso entre as novas gerações. Toca Raul!

É claro que existem vários outros cantores maravilhosos que já se foram, porém o post iria ficar enorme. E para vocês, quais são os cantores que mereciam estar na lista?
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei todos, adoro escutar todos!! Renato Russo, principalmente! Parabéns pelas colaboradoras novas! Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...