29 abril 2013

Decorando o quarto


Oi gente, depois de um tempão sem postar no blog confesso que fiquei em abstinência haha vou tentar me dedicar ao blog como antes e postar frequentemente, já que eu amo esse cantinho.
Vamos falar um pouquinho sobre decoração? Dizem que a forma que nós decoramos um ambiente diz muito sobre o que nós sentimos e sobre quem nós somos. Decorei meu quarto e ao longo de um ano fui mudando muita coisa nele, até ficar do jeitinho que é hoje, e eu amo o meu quarto, é meu ambiente favorito na casa, tudo tem um pouquinho de mim e da minha irmã.
Vou dar algumas dicas de como decorar o quarto de forma simples e barata.


Comoda/penteadeira:

Minha comoda é bem simples,  é dessas que são bem fáceis de encontrar, o legal dela é que ela é cheia de espaços, lugar pra colocar os meus livros, meus makes, etc. A dica é sempre comprar um móvel com espaço ideal para colocar tudo o que você quer e ainda ter um espaço de sobra para novas coisas.



Considerem que fotografei tudo com meu celular, então não deu para pegar bem do ângulo que eu queria, mas  ai é onde eu coloco os meus makes que uso no dia a dia, gente esse espaço já mudou tanto! Uma dica é deixar deixar suas maquiagens expostas, dão um charme na decoração.


Essas caixinhas/porta batom foi uma ideia minha, sabe essas caixinhas de decoupagem?  Baratinhas, e que quase todo mundo tem? Então, usando nada mais que criatividade resolvi colocar alguns dos meus batons nelas, e não é que ficou um amor, haha, é uma ideia legal porque não deixa tudo bagunçado e é bem fácil de visualizar.


Outra dica, são canecas! Gente elas são ótimas opções, pra colocar pincéis, rímel, lápis, enfim...




CDs, Dvds, Livros, também são pra ficarem expostos. (esses são meus preciosos: Meu cd da Taylor, meus dois cds da Katy, do Legião Urbana, da Cyndi Lauper e da Lana Del Rey)




Esse porta anel foi meio eu que fiz. Eu tinha um estojo de alumínio que não servia para nada, tirei a tampa e vi que ela era bonitinha e servia pra algo. Então eu deixo meus anéis, e brincos que eu mais uso no dia a dia, porque quando eles estão em caixinhas eu sinto preguiça de usar heueheu. A ideia é essa, sabe aquilo que parece não servir pra nada? Sempre tem utilidade!


Minha pequena estante de livros, preciso urgentemente de mais uma, porque essa está lotada. Livros é um truque de decoração, fica fofo e geek.



Ai onde tem esses papeis colados é o meu mural improvisado, coloco recadinhos de estudos, lembretes, enfim esses papeis colantes são ótimas opções para organização e podem fazer parte da decoração também.


 A minha porta é outra dica de decoração, as colagens, no meu caso colei pôster, fotos, recortes de bandas que eu gosto, tudo juntinho, já vi meninas colando jornal, revistas de manga, enfim. 

outros enfeites...


Esse copo é outro truque que eu vi na internet e resolvi fazer. Parece aqueles copos que a gente manda fazer com fotos, mas na verdade é muito simples, só peguei um copo de vidro e uma foto (amo essa foto com minha família) dobrei a foto dentro do copo e o resultado final é esse.


Outro cantinho do meu quarto:



Algumas revistas, esmaltes, e os enfeites fofinho, esses gatinhos são lá do Bairro da Liberdade em SP o relógio lá do fundo ganhei da minha vó, a xícara/porta canetas é tem o desenho de sagitário (meu signo óbvio né? ) os blocos de anotações, o porta retrato...


Outro cantinho...


Como eu já disse preciso de mais uma estante, estou sem lugar pra colocar os livros extras e as revistas (intelectuais hueheu) mas até que eu achei que ficou bem legal assim empilhado. Outra dica valiosa são instrumentos musicais que também podem fazer parte da decoração, inclusive aquele instrumento largado na sua casa que ninguém toca.


Outra opção de decoração.






 A vista torta do meu quarto quando eu estou dormindo heue :p
É isso gente, esse é meu pequeno cantinho, considerando que meu quarto é minusculo tá tudo do jeitinho que eu quero. É isso que importa né? Olhar pra algo que te deixa feliz, até porque nosso quarto é nosso refúgio, tem que ser o lugar que nos faz bem.
E vocês curtem decoração? Me contem nos comentário. Beijão!

19 comentários:

  1. Muito lindo! Amei o quarto, fiou muito legal, principalmente a parte dos posteres e dos livros!
    Meu quarto também é meu ambiente preferido! Haha
    O blog de vocês é muito lindo!
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ficou um mimo seu quarto, adoreii ^^
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijooss

    ResponderExcluir
  4. Flor, retribuindo a visitinha que você fez no meu blog !!!
    seguindo seu blog de volta !!!
    Parabéns lindo seu blog, Ameei !

    Beijoos

    http://lynatudinhoparaorkut2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua estante de livros *-*
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. *000000000000000000000000000000000000000000* Cara, me dá esse CDs da Katy ? por favooooooooooooooooooooooooor ? :3
    Amei seu quarto, muito lindo, ainda mais com o poster e os CDS da Katy *0*
    Você é Katycat ? <3
    Beijos :3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwwwn obrigada :3
      Sou sim Mille
      Obrigada pela visita, beijos ♥

      Excluir
  7. Uooou, seu quarto é lindo ' . HAHAHA >< Amei o blog (: ele é lindo. Já estou seguindo :)

    Bye

    cupcake-of-happiness-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreii a sua escrivaninha é tri bom para guardar tudoo!!! Adoro o seu blog, amo o layout tudo ja estou seguindo!!! Tudo bem, organizado perfeito é muito bom vir aqui!!! Beijos
    4amigaseacidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Apaixonada pelo seu quarto <3 E você gosta da Lana e de Legião, socorro! Amei a ideia dos posts its, queria comprar, mas eu só acho por 20 reais, tipo ??? Seguindo aqui, segue lá se gostar?

    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil) @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ana *-* Gosto sim, a banda é boa demais, né! Sério? que caro, eu nem sei quanto custou esses, porque foi minha mãe que comprou, mas tem lugares que vendem com um preço mais em conta!! Sigo sim amr <3

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...