22 dezembro 2012

Resenha: Amada Imortal - Cate Tiernan

Ano: 2012
Páginas: 280 
ISBN: 9788501092656

Editora: Galera Record
Onde comprar:  submarinofnac livrariacultura , siciliano
saraivatravessaamericanas
Estrelas:

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 


Amada Imortal é o primeiro volume de uma trilogia  escrita por Cate Tiernan, o livro foi lançado em agosto pela Editora Galera Record. Vamos confessar que a capa é linda e chama bem a atenção, assim como chamou a minha quando entrei nas Lojas Americanas, mas foi quando fui na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte em São Paulo que eu resolvi comprá-lo em meio de tooooodos aqueles livros. 


Amada Imortal conta a história de Nastasya uma Imortal que vive loucamente com amigos imortais, depois de séculos vivendo de formas diferentes e em lugares diferentes, um acontecimento em si fez Nastasya repensar em toda sua trajetória e constar que estava vivendo sua vida de forma errada.
É quando ela vai para uma clínica de reabilitação, onde todos ali são Imortais e passam dia a dia trabalhando e aprendendo. Adorei o cenário e os personagens, aliás são muitos personagens...
O livro não tem foco só na espécie Imortais e sim naquilo que Nastasya ainda não sabe, sobre a espécie e sobre si mesma. 
Nastasya conhece Reyn um gato misterioso e que a ignora. Mas de alguma forma Nastasya verá que esse lorde viking, como ela o descreve, pode ter um certo envolvimento em seu passado.



Falando em passado, o livro também tem todo aquele mistério em relação ao passado da personagem, um passado curioso que vamos descobrindo aos poucos.
Enfim a autora está de parabéns por escrever o livro de uma forma gostosa de ler e divertida. Aliás, adorei a personalidade de Nastasya e já estou com saudade dela, hahaha. 
O livro acaba daquela forma típica que nos da uma vontade maluca de ir atrás do próximo volume.
Recomendo bastante e já adianto falando que o livro é bem diferente dos Imortais da Alyson Noel. Gosto de ambos os livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...